SEEEEEGAAAAAAA!!!!

Feliz ano novo!
Agora, um post para os jovens!

Há muito tempo se tem discutido sobre a capacidade da Sega de fazer merda.Vamos continuar a discussão.
Em 1993, quando a SEGA viu que perdia espaço para o SNES com sua capacidade incrível de mostrar na tela 128 cores de uma só vez, o dobro do Mega Drive, decidiu que precisava de uma plataforma melhor.Sega CD?Não!O Sega CD era apenas uma gambiarra que permitia que jogos em CD pudessem ser lidos pelo Mega, mas que nada resolvia o problema de mostrar somente 64 cores de uma vez na tela.Ele tinha um chip de som menos podre que o Yamaha, mas não ajudava muito.Sem contar que o SEGA CD não vendia maravilhosamente bem, pois era caro! E nem todo mundo tinha dinheiro pra comprar o Mega Drive e o Sega CD, sem contar que não haviam jogos exclusivos para ele que justificassem o investimento.A maioria dos jogos eram filminhos interativos, daqueles que faziam o jogador babar por duas horas dizendo "MEEEW DEEEEOS FILME NO VIDEOGAME NUM ACREDITUUUU!" e depois enjoar de simplesmente apertar pra alguma direção pra assistir mais um pedaço do """""filme""""" ou versões de jogos já disponíveis em cartucho com pequenas modificações, como musicas decentes e/ou sequências animadas.Então a SEGA resolveu trabalhar em um videogame de 32-BIT para ser lançado no Natal de 94!Provavelmente porque não tinham muito tempo, pensaram em fazer apenas um Mega Drive turbinado (assim como o Mega Drive não passa de um Master System turbinado...), utilizando cartuchos e tudo, aquela maravilha!
Então alguem viu que os CDs eram mais baratos que os cartuchos!Mas alguem pensou que ninguem iria comprar um videogame novo que fosse apenas um Mega Drive turbinado, e então começaram a fazer apenas mais um LINDO E CARO ACESSÓRIO PRO MEGA DRIVE! Enquanto isso, o projeto de um sistema totalmente novo que utilizava CDs continuou a ser desenvolvido, no que viria a se tornar o SEGA SATURN.
Então a SEGA acabou lançando o seu acessório pro Mega Drive no que viria a ser uma das maiores burradas da história dos videogames.Logo após lançar ele, ela mesma lançou o Sega Saturn, e com isso tinha 2 videogames da mesma geração no mercado.o 32-X não vendeu porque era caro demais e não tinha jogos bons.Na verdade os únicos que se salvam são "Virtua Racing Deluxe", "Virtua Fighter" e "Star Wars Arcade".O Saturn não foi pra frente porque era um videogame feito pra gráficos 2D, enquanto que o mundo queria jogar jogos 3D, que o Playstation fazia com os pés nas costas.O Sega Saturn até que recebeu um chip pra processar gráficos 3D na última hora, mas isso tornou ele mais caro e mais complicado de se programar.Então foi assim que a SEGA conseguiu realizar a proeza de competir consigo mesma e PERDER!
Pensem nisso!

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